PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - NOTÍCIAS

 

GUIA
COMERCIAL
Anuncie Eventos Classificados FALE
CONOSCO

Alunos de Teresópolis estudam o respeito às diversidades

Aceitação das diferentes culturas, etnias e crenças

Ação social realizada na sexta-feira, 12/04, pela equipe do CRAS Bonsucesso - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 16/04/2024 - O CRAS Bonsucesso, em Teresópolis, promoveu palestra com o tema 'Intolerância às Diversidades de Gênero e Raciais e à Deficiência'. Também foi lembrado o Dia Nacional de Conscientização Sobre o Autismo, ocorrido em 02/04.

A ação social foi realizada na sexta-feira, 12/04, pela equipe do CRAS Bonsucesso, na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, naquela localidade do 3º Distrito de Teresópolis. Também foi lembrado o Dia Nacional de Conscientização Sobre o Autismo, celebrado em 02 de abril.

Cento e sessenta e oito alunos entre 8 e 9 anos e vários pais desses alunos participaram do evento dirigido pelas equipes do CRAS e da escola. A palestra ficou a cargo da assistente social do CRAS, Adriana Nogueira.

“Nosso objetivo foi trabalhar o respeito às diferentes culturas, etnias e crenças que existem no mundo. Esse é o caminho para garantir a convivência e o bem-estar de todos. Ressaltamos que, mesmo com divergências, é possível aceitar as diferenças. Também é possível discordar de opiniões ou comportamentos, desde que respeitosamente”, comentou a coordenadora do CRAS Bonsucesso, Adriana Marques.

Transtorno do Espectro Autista

Sobre a lembrança da data dedicada à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, Adriana afirmou que a data “é importante para contribuir com o aperfeiçoamento da educação inclusiva, que democratiza o ensino e a vida em sociedade”.

Durante a ação, foram confeccionados, pelos alunos e seus pais, brinquedos sensoriais, utilizando balões coloridos (tema de uma das oficinas do CRAS para crianças), tinta, farinha e arroz, explicando-se que eles têm a finalidade de “acalmar a criança autista em momentos de agitação”, completou Adriana.

Portal Terê com informações da AsCom PMT

Siga o Portal Terê na redes sociais:

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2024
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui