PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis e Sebrae renovam parceria em Escolas

Empreendedorismo e mercado de trabalho para alunos

Programa Jovens Empreendedores (JEPP) - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 13/03/2023 - A Prefeitura de Teresópolis e o Sebrae RJ renovaram a parceria para levar o Programa Jovens Empreendedores (JEPP) a cerca de 1.300 alunos, do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, de 12 escolas municipais, em 2023.

A aula inaugural do JEPP 2023 aconteceu na quarta-feira, 08/03, no Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes), no bairro de São Pedro. O programa do Sebrae incentiva os alunos a desenvolverem habilidades e adquirirem conhecimentos empreendedores. A atividade contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, da secretária de Educação, Satiele Santos, alunos do 7º ano, familiares, equipe gestora e professores da escola.

Implantado em setembro de 2018 em Teresópolis o programa já formou mais de 800 alunos. “Que dia feliz! Hoje foi um momento de entregas, de incentivo ao empreendedorismo na escola pública. Com o JEPP estamos trazendo mais uma ferramenta importante para o futuro de nossas crianças, com acesso à tecnologia buscando equidade e oportunidades. Já formamos mais de 800 alunos no programa e isso é um orgulho!”, destacou a secretária de Educação, Satiele Santos.

Empreendedorismo

Destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora, o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos propõe atividades específicas para cada ano do Ensino Fundamental, sensibilizando os alunos a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Com 3 meses de duração, o programa será levado a cerca de 1.300 alunos, do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em 12 escolas municipais de Teresópolis. O conteúdo será ministrado por professores da Rede Municipal capacitados pelo Sebrae.

O 7º Ano terá aulas com o tema Robótica Empreendedora; os alunos do 8º ano vão estudar as Tecnologias digitais e soluções empreendedoras; e os estudantes do 9º ano vão aprender sobre GerAção Empreendedora.

O conteúdo será transmitido pelos professores com o auxílio de conteúdo digital nos tablets disponibilizados para os alunos pela SME e nos laboratórios de informática (InovaLab) das escolas. Ao final do programa, os alunos apresentam seus projetos em uma feira de empreendedorismo promovida nas escolas.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2023
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui