PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis participa de encontro científico

Unidades de Conservação Municipais do estado do Rio

Teresópolis, 13/03/2023 - O 1º Encontro Científico de Unidades de Conservação Municipais do Estado do Rio de Janeiro, ocorrido na quinta-feira, 09/03, na Capela Ecumênica da UERJ, no Maracanã, contou com a participação de equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis.

O objetivo do evento foi congregar diversos pesquisadores, gestores e parceiros de áreas protegidas municipais no estado do Rio de Janeiro para tratar do aspecto científico, com um panorama geral destas importantes áreas municipais no território fluminense.

Teresópolis esteve representada no evento pelo secretário de Meio Ambiente, Flávio Castro, e pela equipe do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. Ao longo do evento, foram debatidos o atual panorama das UCs municipais no estado do Rio e também como aproximar essas áreas dos pesquisadores e universidades.

Em uma mesa redonda composta por representantes de outros municípios, ICMBio e INEA, o secretário municipal destacou os principais alojamentos do Parque, áreas de pesquisa e os trabalhos desenvolvidos pela gestão e parceiros, como o projeto de conservação do Sagui-da-Serra-Escuro e o programa de observação de aves. Ficou claro ao longo do evento que o Parque está muito bem estruturado e preparado para receber este público e que as informações geradas na academia são fundamentais para uma gestão adequada da Unidade.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2023
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui