PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis investe no combate a evasão fiscal

Fiscalização das operações com cartões de crédito

Secretário de Fazenda de Teresópolis, Fabiano Latini - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 13/03/2023 -  Foi apresentada para contadores e representantes de entidades de classe,  na quinta-feira, 09/03, pelo secretário de Fazenda de Teresópolis, Fabiano Latini, o Plano Anual de Fiscalização da Prefeitura de Teresópolis.

O evento demonstrou o planejamento da fiscalização da administração tributária para 2023.

Nova Ferramenta

Também foi apresentada a ferramenta tecnológica Decred Municipal, que vai cruzar as informações do movimento financeiro disponibilizado pelo Estado, o Município e as administradoras de cartões com o movimento declarado pelos contribuintes (pessoas jurídicas) na emissão de notas fiscais. A ação faz parte do Módulo de Cruzamento das Operadoras de Cartões de Crédito e Débito, que terá início em abril.

“Esse plano atende a uma exigência antiga, feita ao Município pelos órgãos fiscalizadores da gestão pública para combater a evasão fiscal e promover a justiça tributária”, explicou o secretário municipal de Fazenda. Desde 2018, a Gestão Municipal vem investindo cada vez mais em tecnologia da informação para alavancar a administração tributária, atualizar os bancos de cadastros da Prefeitura e otimizar resultados.

Para 2023, além do módulo de Cruzamento das Operadoras de Cartões de Crédito e Débito, o Plano Anual de Fiscalização abrange ações em outros três segmentos: Auditoria das Declarações Eletrônicas das Instituições Financeiras; Construção Civil, para automatizar o controle das deduções de materiais e serviços utilizados no setor; e serviços de ensino privado que operam nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

“A publicação e divulgação do Plano Anual de Fiscalização visa uma gestão fiscal equilibrada, transparente, responsável e eficiente. Ele está alinhado ao nosso Programa de Governo, que prevê a criação de mecanismos de modernização da máquina pública. O resultado previsto é o aumento de arrecadação, necessária ao funcionamento do município, com foco na ampliação e na melhora da prestação dos serviços públicos ao cidadão”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2023
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui