PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis cadastra artesãos do interior

Prefeitura programa feiras rurais de artesanato

Artesãos da zona rural de Teresópolis - Foto:AsCom PMT

Teresópolis, 06/03/2023 -  Equipe da Secretaria de Cultura de Teresópolis esteve esta semana em Mottas, no interior do Município, cadastrando artesãos da zona rural. O objetivo é valorizar a economia criativa e fortalecer o turismo rural, por meio da realização de feiras de artesanato.

Realizada na Associação dos Produtores e Artesãos de Mottas e Regiões Adjacentes (APA-MR), a reunião contou com a presença do presidente, Luiz Henrique Siqueira, do colaborador, Alfredo Laufer, e da coordenadora da Feira Teresópolis Artes Manuais, Fátima Cunha.

“Começamos o cadastro de artesãos de Teresópolis em 2018, quando surgiu a proposta da Gestão Municipal de realizar feiras temáticas periódicas através do Projeto ‘Teresópolis Artes Manuais’. A feira se tornou permanente e funciona direto no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, como vitrine do legítimo artesanato do município. Agora, avançamos para a área rural, onde planejamos realizar as primeiras feiras, inicialmente previstas para os dias 25 de março e 1º de abril, na praça de Mottas. Em breve teremos novidades”, relata a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão, que coordenou o encontro.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2023
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui