PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis tem novo saldo positivo de empregos

Dados de dezembro de 2022 do CAGED

Teresópolis registra saldo positivo de empregos - Imagem ilustrativa

Teresópolis, 07/02/2023 - Dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado no dia 31/01 pelo Ministério do Trabalho, mostram que, mais uma vez, Teresópolis registra saldo positivo de empregos, com 311 novos empregos formais em dezembro de 2022. Isso apesar de o mês de dezembro ter sido muito desafiador, com saldo negativo no Estado do Rio de Janeiro e no país.

“É a quarta vez, em cinco anos, que a gestão municipal obtém saldo positivo. Somente em 2020 o saldo foi negativo, mas em razão da pandemia, o que ocorreu em todo o Brasil. Superado esse momento crítico, chegamos ao final de 2022 com 34.180 trabalhadores formais! Isso representa, na série histórica dos últimos 21 anos, o melhor estoque de empregos formais de Teresópolis”, comemora o Prefeito Vinicius Claussen.

O secretário municipal de Trabalho atribui o saldo às boas práticas da Gestão Municipal nos últimos 5 anos. “Para entendermos a relevância das nossas ações, desde 2018, para a criação de ambiente favorável ao empreendedorismo, geração de empregos e aumento do investimento na cidade, em 2015 e 2016 Teresópolis registrou saldo negativo de empregos (-595 e -518, respectivamente). Em 2017 o resultado foi positivo, com apenas 121 novos empregos gerados”, explica Lucas Guimarães.

Ele ainda pontua que “exemplo dessas boas ações são os feedbacks que recebemos. essa semana, de três empresas locais sobre a contratação de trabalhadores encaminhados pelo SINE e a Casa do Trabalhador”, completa o secretário de Trabalho.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2023
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui