PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Dia Mundial da Solidariedade em Teresópolis

Palestra motivacional no CRAS Meudon

Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Meudon - Foto: PMT

Teresópolis, 03/02/2023 - O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Meudon comemorou na terça-feira, 31/01, o Dia Mundial da Solidariedade. Com uma palestra motivacional e um café da manhã especial, as senhoras participantes das aulas de alongamento puderam aprender a importância da data e como exercer a solidariedade no dia-a-dia.

Aparecida Ximenes, psicóloga da unidade, ministrou a palestra para as alunas e frisou o poder do exercício da solidariedade: “A solidariedade é a ação de fazer o bem e ajudar o próximo sem qualquer tipo de interesse. O indivíduo solidário é assim porque sente prazer em promover o bem. Agindo desse modo, ele sente que contribui para um mundo melhor, mesmo que de forma simples”.

“Essa data tem como objetivo destacar a importância da ação coletiva e estimular a criação de práticas em benefício das pessoas menos favorecidas e superar os problemas globais, de forma a construir um mundo melhor e mais seguro para todos”, explica Tereza Alvarez, coordenadora do CRAS Meudon.

Tereza lembra que uma forma bastante simples e significativa de ajudar é doando sangue, por exemplo. “Geralmente, os bancos de sangue de várias regiões do Brasil enfrentam baixas devido à pouca adesão das pessoas. Por isso a importância das campanhas de estímulo à doação. É preciso estimular a empatia”, completa ela.

As aulas de alongamento para idosos e as outras oficinas oferecidas pelos CRAS, fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa que atua na criação de vínculos entre as assistentes sociais e os usuários e entre os próprios usuários, a fim de evitar as violências sociais e, no caso específicos dos idosos, o isolamento social.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2023
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui