PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Balanço do 'Mutirão Zera Fila' em Teresópolis

Dois mil atendimentos entre exames e consultas

Consultas com especialistas - Imagem ilustrativa

Teresópolis, 03/02/2023 - O Mutirão 'Terê Zera Fila' da Prefeitura de Teresópolis já realizou cerca de 2.000 atendimentos em todo o município desde o lançamento do programa, em 2022. O objetivo do mutirão é colocar em dia a fila de espera da saúde que chegou a 25 mil pacientes que aguardam por consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.

Até aquinta-feira (02/02), foi realizada a seguinte quantidade de exames médicos: 356 ecocardiogramas; 236 doppler; 207 endoscopias; 139 MAPA; 60 colonoscopias; 90 holter e 14 eletroencefalograma.

Já dentre consultas com especialistas foram: 300 gastroenterologia; 270 endocrinologia; 140 cirurgia geral/proctologia; 120 ginecologia; 70 ortopedia; 30 dermatologia; 20 reumatologia e 10 endocrinologia pediátrica.

Todos os pacientes são agendados através de contato telefônico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com antecedência de até 48 horas.

Mutirão Terê Zera Fila

O “Mutirão Terê Zera Fila” conta com investimento de R$5 milhões e planeja acabar com toda a fila de espera até o começo de 2023. A fila está parada desde o começo da pandemia de Covid-19, quando os esforços da SMS se concentraram no combate ao vírus.

Segundo a Secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel, todo o procedimento é feito por prontuário digital e profissionais qualificados para agilizar o contato com os pacientes que aguardam a oportunidade. “Nossos médicos, enfermeiros e demais profissionais estão voltados para melhor diagnosticar e solucionar quaisquer casos clínicos”, comentou.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2023
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui