PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Ensino pré-vestibular gratuito em Teresópolis

Curso Social Cecierj 2023 com inscrições abertas

Pré-vestibular Social da Fundação Cecierj em Teresópolis - Imagem ilustrativa - Divulgação

Teresópolis, 26/01/2023 - O Pré-vestibular Social da Fundação Cecierj, iniciativa pública e gratuita que completa 20 anos, está com inscrições abertas para curso preparatório 2023 para o Enem e outros vestibulares, no Polo Teresópolis.

Há vagas para aulas presenciais e on-line, inclusive para o Polo Teresópolis. O curso inclui material didático gratuito e as aulas começam no dia 15 de abril. Veja em: https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/.

“É uma excelente oportunidade para quem deseja se preparar para o Enem e vestibulares e não tem condições de pagar um cursinho particular. Essa iniciativa do governo do estado contribui para democratizar o acesso à educação e ao ensino superior”, ressalta o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

O Projeto

O projeto, que é desenvolvido pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, já teve mais de 250 mil pessoas matriculadas desde a sua criação. Os alunos têm acesso a material didático impresso, colorido e conectado com a plataforma de estudos, onde vão encontrar links nas páginas dos livros, que indicam para atividade adicional na internet.

Processo Seletivo

O processo seletivo consta de duas etapas. A primeira é o envio da documentação: CPF, documento oficial de identificação (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e comprovante de escolaridade; já a segunda é o sorteio público, no dia 5 de abril. Candidatos inscritos no Cadastro Único contam com reserva de vagas e o comprovante será obrigatório para quem desejar concorrer a esta reserva de vaga.

Quem pode participar

Podem participar candidatos que, em 2023, estiverem matriculados no último ano do ensino médio regular, em instituições públicas ou privadas de ensino, ou que já tenham concluído. Candidatos inscritos em outras modalidades, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem se inscrever. Todas as regras estão disponíveis no edital, publicado em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/

As Aulas

O Pré-Vestibular Cecierj - Extensivo 2023 terá início no dia 15 de abril para os polos com aulas aos sábados. Já os alunos que optarem por aulas on-line vão receber, no dia 17 de abril, instruções para acessarem o ambiente virtual do curso. O Polo Cecierj Teresópolis funciona no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (Av. Lúcio Meira, 311 Fundos - Várzea).

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2023
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui