PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Projeto de prevenção às drogas em Teresópolis

Mais de 1.500 alunos já participaram da atividade

Guardas civis municipais de Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 29/11/2022 - Guardas civis municipais de Teresópolis da Ronda Escolar e da 1ª Companhia de Operações com Cães (K-9), seguem com o projeto 'Segurança na Sua Escola'.

O trabalho de orientação dos alunos de escolas públicas municipais e estaduais visa à prevenção e o combate ao uso de drogas. Mais de 1.500 alunos, em unidades de ensino do município e do estado, já participaram da atividade de conscientização e orientação sobre os perigos e os danos que as drogas podem causar na vida da pessoa, familiares e amigos.

Entre as escolas que já receberam o projeto estão o Colégio Estadual Lions Club, o C. E. Beatriz Silva, GEO Rose Dalmaso/CEDAL, no bairro de São Pedro, CEHPT (Centro de Ensino Helena de Paula Tavares, em Fátima, e a E. M. Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

A iniciativa conta com depoimentos de ex-dependentes químicos que passaram pela clínica de reabilitação Comunidade Terapêutica Monte da Paz, conversa com agentes da GCM e apresentação dos cachorros da Cia de Operações com Cães da GCM, treinados para atuar nas operações conjuntas com as forças policiais em ações de proteção e busca de armas, entorpecentes e explosivos.

O projeto tem o apoio do 30º Batalhão de Polícia de Militar e da 110ª Delegacia de Polícia.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui