PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis qualifica atendimento na saúde

Oficina com profissionais da atenção primária

Profissionais de saúde - Imagem ilustrativa

Teresópolis, 26/11/2022 - A Secretaria de Saúde de Teresópolis realizará, de 29/11 a 1º/12, a 1ª Oficina de Indicadores e Processo de Trabalho em Saúde com os profissionais da atenção primária à saúde. O objetivo é qualificar o atendimento à população do Município.

A capacitação acontecerá no auditório da Sociedade de Ciências Médicas (Rua Wilhelm Christian Kleme, 800, na Ermitage) para aproximadamente 300 profissionais da Atenção Primária em Saúde, entre médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, dentistas, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos das unidades básicas de saúde.

Esta ação está dentro da estratégia elaborada pela Secretaria de Saúde que visa aprimorar o atendimento aos usuários do SUS por meio das ações de prevenção, promoção e cuidado contínuo.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, esta oficina visa fortalecer a importância do papel de toda equipe de profissionais e dos processos de trabalho estabelecidos para a melhoria da qualidade ao atendimento ao usuário do SUS.

“Este foco no aperfeiçoamento de trabalho consequentemente levará a uma melhoria nos indicadores do Programa Previne Brasil, que determina as formas de financiamento e de repasse das transferências federais de recursos para os municípios. Melhorando os indicadores, o município contará com mais recursos para a promoção do atendimento à Saúde em Teresópolis”, assinala a Dra. Clarissa Rippel.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui