PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis teve 443 tampas de bueiros furtadas

Suspeito foi preso em flagrante por receptação

imagens captadas por câmeras de segurança - Cedidas pela Polícia Civil - 110ª DP

Teresópolis, 24/11/2022 - O furto de tampões de ferro dos bueiros e de grelhas de ralos nas ruas de Teresópolis vem se tornando um problema recorrente. Em um ano, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos registrou 443 tampas furtadas. A suspeita é de que o material seja vendido para ferros-velhos.

“Estamos há mais de um ano sofrendo com esse problema. Recentemente adquirimos 1.500 tampões de cimento para substituir os de ferro, mas infelizmente eles não se adaptam a algumas redes de drenagem e de escoamento de águas pluviais”, explica Davi Serafim, secretário municipal de Serviços Públicos.

Com imagens captadas por câmeras de segurança que flagram um homem, que aparentemente trabalha na coleta de material reciclável, furtando duas tampas de bueiros de ferro na Rua Flávio Bortoluzzi de Souza (veja o vídeo) no Alto, Davi Serafim registrou boletim de ocorrência na 110ª Delegacia Policial nesta quarta-feira, 23/11.

“Foi feita uma prisão em flagrante de um homem, por suspeita de receptação. Nossa intenção é que os autores desses furtos sejam responsabilizados, na forma da lei. Creio que a partir de agora a situação melhore, para que nossas equipes deem continuidade ao árduo trabalho de repor as tampas de bueiros e ralos furtados. Agradeço a colaboração dos secretários municipais Flávio Castro, de Meio Ambiente, e Marcos Antonio da Luz, de Segurança Pública, e ao delegado Márcio Dubugras pela rápida atuação da Polícia Civil”, conclui Davi Serafim.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui