PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeito de Teresópolis se reúne com a Feirinha

Atrativo prejudicado por lentidão das obras

Encontro do Prefeito de Teresópolis com os coordenadores e expositores da Feirinha - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 24/11/2022 - O lento andamento das obras de remodelação da Praça Higino da Silveira, sede da Feirinha de Teresópolis, no bairro do Alto, foi o principal assunto do encontro do Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, na quarta, 23/11, com os coordenadores e expositores da Feirinha de Teresópolis.

A reunião foi acompanhada pelas equipes das secretarias municipais de Obras Públicas e de Turismo.

As intervenções foram iniciadas em julho pelo Governo do Estado, por meio da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop-RJ), e para a sua realização foi necessário fazer a realocação de alguns setores, a fim de manter o funcionamento do atrativo e da área de entretenimento.

“Começamos uma obra de revitalização total para entregar um equipamento requalificado, de altíssimo nível, para o nosso município, o que demanda tempo. É fundamental que os expositores acompanhem todas as etapas e, de modo transparente, fiquem por dentro de tudo o que acontece. Essa reforma é muito esperada por todos nós, por isso nos reunimos para criar ações positivas que atendam a todos, com sugestões eficazes e a participação dos envolvidos”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.

Mais agilidade nas obras

Sem data ainda definida, será criada uma comissão de expositores para acompanhar o Prefeito e os secretários municipais numa agenda com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), da EMOP e da empresa contratada pelo Governo do Estado, por licitação, a fim de pedir que o andamento da reforma seja agilizado.

A Secretaria Municipal de Turismo está desenvolvendo um plano de ação para que as demandas pontuadas durante a reunião, e que já vinham sendo trabalhadas pela equipe da pasta, sejam postas em prática. Entre elas, o retorno da rádio da Feirinha e a instalação de placas indicando a localização atual dos setores, como também reforçar que a Feirinha continua funcionando, ainda que de forma precária.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui