PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis destaca Dia da Consciência Negra

Palestra para jovens referenciados no CREAS

Dia da Consciência Negra em Teresópolis - Foto: PMT

Teresópolis, 22/11/2022 - Foi comemorado na sexta-feira, 18/11, no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), o Dia da Consciência Negra. A data é celebrada no dia 20 de novembro, que este ano caiu no domingo.

Já é do senso comum entre pessoas minimamente civilizadas que não basta “não ser” racista; é preciso “ser antirracista”! Essa e outras compreensões de quem enfrenta e ao mesmo tempo estuda o tema do racismo, estiveram presentes no evento.

Quinze jovens referenciados pelo CREAS participaram do evento, que teve palestra ministrada por Victor Santos, do grupo cultural Ponto de Luz Coletivo, na sede do órgão (Rua Carmela Dutra, 812, Agriões) e outras atividades. “Foram atividades intensas e o interesse foi grande. Tivemos um dia cansativo mas proveitoso”, comentou a coordenadora do CREAS, Karla Ribeiro.

O cartaz alusivo à palestra, em destaque na sala, trazia uma reflexão da vereadora carioca Marielle Franco, negra, assassinada em 2018 juntamente com seu motorista Anderson Gomes: “Para que a discussão se amplie é fundamental compreender que estamos em um lugar de tratamento diferente. É preciso reconhecer o racismo”.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui