PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Natal do Sesc realizará eventos em Teresópolis

Praça da Matriz ganha iluminação especial

Projeto da iluminação natalina na Praça de Santa Tereza, no Centro de teresópolis - Imagem: Divulgação Sesc RJ

Teresópolis, 19/11/2022 - O Natal do Sesc RJ promete variada programação em Teresópolis. O início dos eventos acontece com a inauguração da iluminação especial no sábado, 19/11.

O Sesc promete colocar caravana pelas ruas, realizar cantata de Natal. Padre Omar e grupo Dó Ré Mi estão entre as atrações. Cenografia natalina já será acesa no sábado (19/11), às 19h.

Programação

A programação completa para Teresópolis pode ser consultada em https://www.sescrio.org.br/unidades/sesc-teresopolis. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).

A iluminação natalina na Praça de Santa Tereza, no Centro, inclui uma árvore de Natal de 9 metros, uma peça instagramável, totem de sinalização, iluminação com microlâmpadas em 16 árvores naturais e elementos cenográficos em 16 postes.

A fachada da igreja de Santa Teresa receberá mapping natalino de 8 a 11 de dezembro. Já nos dias 11 e 17, a cidade recebe as demais atrações do Natal Sesc 2022: a Caravana e a Cantata Natalina, na Praça Baltazar Silveira (Praça Santa Tereza), e o show do Padre Omar Raposo, na Praça Olímpica, respectivamente.

A cantata natalina é formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (formada exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro.

A cantata se apresentará depois de ser conduzida até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas do município. O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino.

Outra atração da programação é o show “Nossa Voz”, espetáculo conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor. Na companhia do Grupo Dó Ré Mi, o pároco apresentará um repertório com sucessos do cantor Roberto Carlos, além de canções natalinas. Nascido em uma escola pública do Rio, o coral já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi.

Viva a Esperança

O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças.

Nesta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representada por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde).

O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui