PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis realiza Caminhada em favor da vida

Evento pela campanha 'Setembro Amarelo'

Ação pela prevenção ao suicídio em Teresópolis - Foto: PMT

Teresópolis, 29/09/2022 - Com o tema 'A vida é a melhor escolha', uma ação pela prevenção ao suicídio ocorreu na quarta-feira, 28/09, na Praça Baltasar da Silveira e na Calçada da Fama, no Centro de Teresópolis.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com a exibição de cartazes temáticos e a distribuição de folhetos alertando a população para este, que é um dos mais dolorosos problemas de saúde pública no país e no mundo.

Com a participação das equipes dos cinco Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), o evento lembrou a campanha 'Setembro Amarelo', mês de prevenção e combate ao suicídio, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Adriana Marques, Lívia Fermiane, Ana Lúcia Araújo, Bruna, Márcia Martins e Marcilene Alves caminharam da Igreja Matriz até a Avenida Lúcio Meira, descendo a Calçada da Fama e conversando com os transeuntes sobre a campanha que atravessa todo o mês de setembro. O tempo nublado não foi obstáculo para elas. Nem para as 60 crianças da Escola Municipal Irene Sant’Anna do Valle, do Pimentel, que visitavam a Matriz de Santa Teresa com as professoras Andreza e Luciana e pararam para ouvir as explicações de Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), calcula-se que, no mundo, mais de 700 mil pessoas morram por suicídio anualmente, sendo a segunda maior causa de mortes de jovens de 15 a 29 anos de idade. A imensa maioria das pessoas que tentam ou cometem suicídio é acometida por algum transtorno mental, sendo o mais comum a depressão.

A ideia desta ação conjunta dos CRAS em Teresópolis foi conscientizar a população sobre a importância da vida e de se enfrentar sem medo este assunto, que ainda é considerado um tabu na sociedade.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui