PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis abre Casa de Acolhimento no Rio

Local para acolher pacientes em tratamento

Casa de Acolhimento e Apoio à Saúde, no Centro do Rio de Janeiro - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 29/09/2022 - A Prefeitura de Teresópolis inaugurou na terça-feira, 27/09, a Casa de Acolhimento e Apoio à Saúde, no centro do Rio de Janeiro.

A estrutura servirá como ponto de atendimento a pacientes que aguardam a realização de exames e necessitam de descanso até a viagem de volta ao município.

Localizado no centro do Rio de Janeiro, a estrutura contará com equipe formada por enfermeiros, assistente social e motoristas contratados pela Secretaria Municipal de Saúde. Em funcionamento, o centro de apoio poderá receber 12 pacientes simultaneamente, e a estrutura inclui: acessibilidade em portas e material didático e brinquedos para crianças acompanhadas por responsáveis.

A criação da Casa de Acolhimento e Apoio à Saúde é fruto de um projeto de lei do vereador e Presidente da Câmara Municipal, Leonardo Vasconcellos, e sancionado pelo Prefeito Vinicius Claussen.

Na inauguração do espaço estiveram presentes o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, junto com a Secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel. O Legislativo foi representado pelo Vice Presidente da Câmara Municipal Fabinho Filé, pelo Vereador Tenente Jaime e pelo diretor da Câmara Municipal, Edmar Ramos.

A unidade é um marco para o município já que cerca de 1.100 pacientes são transportados todos os meses à capital do estado para a realização de exames e consultas de diversas especialidades. “Sabemos que muitas famílias precisam descer ao Rio de Janeiro para alcançar um tratamento específico, principalmente ligado ao câncer. Nosso endereço foi estrategicamente escolhido por estar próximo a todas as unidades do Inca”, disse o Prefeito Vinicius Claussen.

“Além de todos os benefícios que a casa de acolhimento irá proporcionar para todos os pacientes que a utilizarão, a iniciativa ajudará principalmente os moradores do interior que precisam sair de casa na madrugada para poder vir ao Rio fazer o tratamento e tem que esperar até que o último paciente seja atendido pois agora eles terão um lugar adequado para aguardar a volta e agora também será possível atender mães com crianças pequenas e acolher todas as famílias”, afirmou o Vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Fabinho Filé.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui