PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Voluntários no Parque Montanhas de Teresópolis

Começam a atuar na unidade a partir de outubro

Programa Voluntariado no Parque Municipal Montanhas de Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 27/09/2022 - Os oito candidatos habilitados no Programa Voluntariado no Parque Municipal Montanhas de Teresópolis, assinaram no domingo, 25/09, na sede em Santa Rita, 2º distrito de Teresópolis, o termo de adesão ao serviço voluntário.

Para exercer a função, passarão por um processo de reconhecimento das áreas onde irão atuar, começando os trabalhos na unidade a partir da 2ª quinzena de outubro.

A nova equipe conta com profissionais da educação, da agricultura familiar, do turismo e de atividades ligadas ao meio ambiente, que vão atuar de forma voluntária nas ações de educação ambiental, atendimento ao visitante, manutenção de trilhas e de outras instalações nas áreas públicas da unidade de conservação.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Flávio Castro, ter voluntários no Parque é uma estratégia para envolver mais a comunidade teresopolitana nas decisões e ações que o Parque realiza no seu dia a dia. “O voluntário no Parque é muito importante, pois temos muitas frentes abertas a serem trabalhadas e cada um pode contribuir bastante, seja com opinião ou trabalho físico. Com a chegada desses novos profissionais, ajudando e contribuindo nas tomadas de decisões, vamos desenvolver muito trabalhos inovadores aqui na unidade de conservação.”

Andréia Câmara Siqueira, Caio Henrique de Araújo Morelli, Dryele Pinheiro de Almeida, Francisco Carlos Moreira Gomes, Gizelle Costa Brown, Luciana Alves Gomes, Mônica de Souza Corrêa e Yan Nascimento dos Santos são os novos voluntários do parque.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui