PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis participou da Expo Rio Cervejeiro

Participação de 60 estandes de cervejarias

Teresópolis na Expo Rio Cervejeiro, no Rio de Janeiro - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 21/09/2022 - A Secretaria de Turismo de Teresópolis participou, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, do evento de lançamento da Expo Rio Cervejeiro, promovido pelo Governo do Estado do Rio, para lançar o projeto e divulgar o Calendário de 2023.

A edição teve como principal objetivo unir, fortalecer e promover a indústria e o turismo cervejeiro do Rio de Janeiro. Realizada na Praça Paris, a edição “zero” contou com a participação de 60 estandes de cervejarias, sendo 16 da capital e 44 do interior do estado.

A Expo Rio Cervejeiro, com a curadoria de Leonardo Botto, uma das maiores referências entre os cervejeiros artesanais de todo o país, tem como objetivo fortalecer o mercado cervejeiro carioca, principalmente as pequenas e médias cervejarias do interior do estado, promovendo e aproximando os seus produtores à capital carioca.

Com o propósito de impactar o mercado nas diferentes esferas: econômica, cultural, turística, gastronômica e social, de lazer e entretenimento, serão realizados sete eventos anuais, com ações que visam fomentar e estimular o turismo cervejeiro, englobando todas as cidades da Serra Carioca.

A Prefeitura de Teresópolis, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, teve um estande no evento, onde apresentou o Calendário de Eventos de 2023 e ofereceu ações de promoção da cultura cervejeira.

O município foi representado pelo Prefeito Vinicius Claussen, que não só apresentou Teresópolis como a Capital Nacional do Lúpulo, como todas as qualidades que fazem do município um dos 100 melhores para se investir no país e um local aprazível de se habitar, como a segurança e as suas riquezas naturais.

Capital Nacional do Lúpulo

“O turismo teresopolitano é um dos setores que mais gera emprego e renda ao cidadão, pelas suas belezas naturais, pelo seu rico patrimônio histórico, arquitetônico e cultural, pela sua gastronomia e pelo privilégio de ser um dos principais destinos turísticos da região serrana, porque a nossa Terê oferece o melhor do campo e da natureza aos turistas. O título de Capital Nacional do Lúpulo é muito importante para a valorização da nossa agricultura e reconhece o nosso protagonismo nesse movimento, não só pelo cultivo que já é feito no interior do município, como também por sediarmos o único viveiro do país autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a produzir e comercializar mudas de lúpulo”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, agradecendo aos organizadores pelo convite para falar sobre o assunto.

A empreendedora Teresa Yoshiko esteve presente no estande de Teresópolis durante todo o evento e vem evoluindo as suas técnicas de reprodução de mudas de Lúpulo. Ela palestrou no evento sobre a história e a criação dessa bebida mundialmente conhecida.

“No nosso espaço, apresentamos o lúpulo, dando destaque para a conquista de Teresópolis pelo título de Capital Nacional do Lúpulo. Além disso, trouxemos um pouco da história da nossa cidade, falamos sobre a Imperatriz Teresa Cristina e ressaltamos as belezas naturais e a força que o turismo teresopolitano vai ganhar em função do turismo cervejeiro, que proporciona uma imersão na cultura da cerveja e na gastronomia, além de se misturar ao rico cenário de montanhas, cachoeiras, parques naturais e tantos outros atrativos turísticos da região”, agradeceu a Secretária Municipal de Turismo, Elizabeth Mazzi.

“O estande da Prefeitura de Teresópolis foi um dos mais procurados e fotografados pelo público, sendo muito bem recebido. A palestra do nosso Prefeito conseguiu apresentar todas as potencialidades, belezas e riquezas da nossa cidade, com um recorde de público durante o evento”, concluiu a secretária.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui