PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis quer facilitar ambiente de negócios

Secretaria de Fazenda se reúne com contadores

Reunião entre o secretário de Fazenda de Teresópolis, Fabiano Latini, a coordenadora do Espaço do Empreendedor, Mariana Pelaes, e representantes da Associação dos Contadores de Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 17/09/2022 - Visando facilitar a abertura de empresas e fortalecer o ambiente de negócios no município, aconteceu na quinta-feira, 15/09, na Prefeitura, uma reunião entre o secretário de Fazenda de Teresópolis, Fabiano Latini, a coordenadora do Espaço do Empreendedor, Mariana Pelaes, e representantes da Associação dos Contadores de Teresópolis.

“Essa aproximação é fundamental para a Gestão Municipal receber as demandas dos contadores sobre as dificuldades de legalização das atividades econômicas e, juntos, buscar alternativas que acelerem o desenvolvimento econômico em Teresópolis”, assinalou Fabiano Latini, acrescentando que esses encontros de trabalho serão mensais.

A iniciativa faz parte da Força Tarefa Simplifica Terê, lançada em novembro de 2021 para desenvolver políticas públicas que desburocratizem a formalização de pequenas e médias empresas, contribuindo para atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda.

“É uma ação de ajuda mútua entre a Prefeitura e a categoria para facilitar a vida dos pequenos e microempreendedores em Teresópolis”, resumiu Claudia Barroso, presidente da Associação dos Contadores de Teresópolis, acompanhada da vice-presidente, Paloma Furtado, que é conselheira do CRC - Conselho Regional de Contabilidade, e dos contadores Gizel da Silva e Ìtala Souza.

Outro assunto em pauta foi a atualização da Lei Geral Municipal, adequando à Lei Federal 13.874/2019, que institui a Declaração dos Direitos de Liberdade Econômica e estabelece garantias de livre mercado.

“Essa lei municipal será lançada em breve para tornar mais ágil a formalização de empresas, o pagamento de impostos, a obtenção de crédito e o acesso à tecnologia, às exportações e às vendas governamentais”, concluiu o secretário de Fazenda.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui