PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis realiza debate sobre saúde mental

Os direitos e a inserção social de enfermos

Trabalhadores do CREAS e dos CRAS de Teresópolis, em parceria com a Rede de Atenção Psicossocial - Foto: PMT

Teresópolis, 15/09/2022 - Uma reunião entre trabalhadores do CREAS e dos CRAS de Teresópolis, em parceria com a Rede de Atenção Psicossocial, discutiu a articulação e a organização do atendimento e de pontos estratégicos de atenção e promoção compartilhadas no setor da Saúde Mental.

A reunião ocorreu na sede do CREAS Teresópolis, no bairro de Agriões, no dia 13 de setembro. “O grupo tem se reunido mensalmente para a discussão de casos, visando organizar o trabalho multidisciplinar e intersetorial”, explicou a diretora do CREAS, Karla Ribeiro, anfitriã do encontro.

Na ocasião, um caso específico serviu de exemplo para o debate: as estratégias para a 'desospitalização' e 'desinstitucionalização' dos portadores de transtorno mental que se encontram internados em longo período na Clínica Santa Lúcia, na cidade vizinha de Nova Friburgo.

“O objetivo dessa parceria é a garantia dos direitos desses cidadãos, além da reabilitação psicossocial, reinserção na sociedade, ressocialização e busca pela autonomia”, acrescentou Karla.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui