PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Transformação digital prossegue em Teresópolis

Novo software para otimizar a comunicação

Teresópolis passa a adotar o software Gove - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 06/08/2022 - Dando continuidade ao processo de transformação digital, a Prefeitura de Teresópolis passa a adotar o software Gove. A ferramenta pretende o enriquecimento cadastral e comunicação multicanal com contribuintes.

A ferramenta auxiliará a transformação a partir de três pontos: eficiência no serviço público, proximidade com os cidadãos e transparência dos atos, fatores fundamentais para o bom funcionamento da gestão pública moderna e que demandam necessariamente o uso de novas tecnologias pelas administrações.

O lançamento oficial da plataforma ocorreu semana passada, com a participação dos secretários Fabiano Latini, de Fazenda, Clarissa Rippel, de Saúde, e Fábio Cunha Cardoso, de Planejamento e Projetos Especiais, de servidores municipais e da equipe Gove.

“A partir da contratação do software Gove, a Prefeitura de Teresópolis realizará o cruzamento de dados entre suas diversas bases, tornando possível conhecer, analisar e atualizar os dados cadastrais em um único local, fornecendo inteligência para a administração pública. Com isso, a Prefeitura poderá se comunicar diretamente com os contribuintes, aumentando sua eficiência arrecadatória. Em suma, o que eram dados isolados se transformam em informações úteis para a gestão pública, o que nos permite tomar as melhores decisões no dia a dia e estabelecer uma comunicação mais ágil com o cidadão”, explica o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Latini.

Com a tecnologia do software, será possível se comunicar digitalmente com o cidadão de modo massivo ou segmentado, aumentando a eficiência na arrecadação de tributos. Lembretes de pagamento, avisos de débitos tributários, além de informes sobre conquistas do município, prestação de contas, alertas importantes, entre outros, serão comunicados pelo software. Assim, a Prefeitura tem à sua disposição um canal direto com os cidadãos, dando maior transparência aos atos da administração.

Continuando o processo de implementação do software, nas próximas semanas os servidores da Prefeitura de Teresópolis realizarão treinamento com a equipe de especialistas da Gove para capacitação e uso do sistema.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui