PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis promove ações no 'Maio Laranja'

Combate à exploração sexual infantil

Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual infantil, em Teresópolis - Foto: PMT

Teresópolis, 27/05/2022 - O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Bonsucesso, promoveu duas atividades relacionadas ao Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual infantil, durante a semana.

Na segunda-feira, uma palestra ministrada pela Psicóloga Aparecida Xavier foi promovida nas dependências do CRAS para as famílias referências pela unidade, e na quarta- feira, juntamente com o Conselho Tutelar 2, a palestra foi direcionada para pais de alunos da Escola Municipal Francisco Maria Dállia.

Visando alertar os responsáveis sobre quais são os principais tipos de abuso sexual contra crianças, e como identificar os sinais dados por elas de que algo está errado, a Psicóloga Aparecida Xavier foi convidada a realizar uma roda de conversa na unidade, que contou com forte comparecimento e grande participação das famílias referenciadas.

Na primeira parceria do ano entre o CRAS e o Conselho Tutelar, a Conselheira Lusiane Santos conversou com os pais de alunos da escola, não só sobre o abuso sexual infantil, mas sobre outras violações de direitos de crianças e adolescentes, como a exploração do trabalho infantil e baixa frequência escolar dos alunos.

Ao final da reunião com os pais, a equipe técnica do CRAS distribuiu imãs de geladeira com a flor que representa a campanha feita em crochê e os números do CRAS Bonsucesso, Conselho Tutelar e o Disque 100, canal oficial de denúncias do Governo Federal.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui