PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Rotativo de Teresópolis apresenta sinalização

Vagas para Idosos e Pessoas com Deficiência

Plano de Sinalização de Vagas para Idosos e Pessoas com Deficiência - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 25/05/2022 - O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, recebeu na terça-feira, 24/05, em seu gabinete, conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPCD), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e integrantes da Associação TEIAA, que reúne pais de autistas.

Durante o encontro, o Prefeito apresentou o Plano de Sinalização de Vagas para Idosos e Pessoas com Deficiência no novo sistema de estacionamento rotativo do município, que terão isenção no pagamento do estacionamento.

Foi apresentada a planta de sinalização no entorno da Praça Baltazar da Silveira, no centro da cidade, entre outras informações sobre a destinação das vagas para os idosos acima de 60 anos e para veículos conduzidos ou que transportam pessoas com deficiência.

As vagas foram reservadas atendendo à solicitação recorrente dos usuários e à indicação dos conselhos municipais da pessoa idosa e dos PCD`s. As vagas, com área de circulação adequada para que as pessoas que usam cadeiras de rodas possam transportar o equipamento, estão sendo demarcadas em locais de grande circulação de pessoas, de prestação de serviços públicos, tais como Prefeitura, Centro Administrativo, fórum, e unidades de saúde. O número de vagas destinadas aos idosos passou de 13 para 100 e para os PCD`S de 35 para 60.

A previsão de início da operação é na primeira quinzena de junho. Haverá um período prévio de divulgação e orientação sobre o novo sistema, assim como um prazo sem cobrança para adaptação dos usuários.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui