PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Jovens de Teresópolis interagem com idosos

Projeto criado pela Vara da Infância

Alunos do CEROM com idosos - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 23/05/2022 - Alunos do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), no bairro de São Pedro, estão participando do Projeto 'ReciprocidArte', uma iniciativa da Vara da Infância de Teresópolis que visa fomentar ações de visibilidade para idosos, através da experiência intergeracional destes com estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

Os estudantes se reúnem, semanalmente, com idosos da Instituição de Longa Permanência de Idosos Casa São Vicente de Paulo, localizada também no bairro de São Pedro. Nos encontros, além de trocas de experiência, são realizadas atividades lúdicas, culturais, artísticas, musicais e do universo da tecnologia.

O Projeto foi criado e desenvolvido pela Vara de Infância de Teresópolis e escolhido pela Comissão de Articulação de Programas Sociais (COAPS) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para ser implementado em todo o estado.

De acordo com a juíza Vania Mara Nascimento Gonçalves, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, os encontros são vistos pelos idosos como um evento social, alegre, revigorante, diferente da rotina focada em remédios, médicos e tratamentos de saúde.

“Os jovens transmitem alegria, a energia do sorriso, o olhar vívido e cheio de esperança, a vivência de uma realidade dinâmica, que muda a cada instante, além de poderem demonstrar o carinho e o respeito àqueles que forjaram o mundo para eles. Nessa troca, quebram-se preconceitos entre as diferentes gerações e todos ganham”, comentou a magistrada.

O encerramento do projeto entre a escola e a instituição de longa permanência está previsto para o próximo dia 14 de junho, com a promoção de uma festa junina.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui