PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

'Maio Laranja' nos semáforos de Teresópolis

Contra a exploração sexual infantil

Ação de conscientização contra o abuso sexual infantil em Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 19/05/2022 - A equipe do Centro de Referência especializada da assistência Social (CREAS), realizou no final da manhã da quarta-feira, 18/05, ação de conscientização contra o abuso sexual infantil nos semáforos de Teresópolis.

Além da faixa informativa, orientações e cartões com números para denúncia foram distribuídos para motoristas e pedestres.

Comandados pela Coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Oldelia Mello, a equipe do CREAS saiu pelas ruas da cidade com a intenção de conscientizar a população sobre o perigo da omissão dos adultos nessas situações.

“Não proteger as nossas crianças também é uma violência contra elas. A ação de hoje, visa orientar para que as pessoas que percebam alguma situação de exploração sexual infantil não se omitam diante do fato, procurem os canais de denúncia, liguem para o disque 100, para que as nossas crianças possam ser protegidas e salvas”, explicou a coordenadora.

Durante todo o mês de maio, ações de prevenção e conscientização serão feitas pelas equipes técnicas dos CRAS e CREAS de formas diferentes para orientar a população e as próprias crianças e adolescentes a identificar e denunciar situações de abuso. O Disque 100, principal canal de denúncias contra a exploração sexual infantil, funciona 24h e pode ser contatado de qualquer aparelho telefônico.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui