PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis vai acolher população de rua

Órgãos definiram protocolos para o inverno

Reunião para definir os protocolos de acolhimento para a População em Situação de Rua em Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 17/05/2022 - Na tarde da segunda-feira, 16/05, as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Defesa Civil de Teresópolis realizaram uma reunião para definir os protocolos de acolhimento para a População em Situação de Rua (PSR) durante o inverno.

A reunião de emergência se deu pela proximidade com a próxima frente fria, com início previsto já para esta terça-feira, 17 de maio.

Estavam presentes na reunião o Secretário e a Subsecretária de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral e Iracema Toledo, o Subsecretário da Defesa Civil, Tenente Nascimento, e o agente Daniel Pinheiro, a Coordenadora e o responsável pela equipe de abordagem do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), Karla Figueiredo e Willy Bluhm e o Pastor Marcos, responsável pelo Abrigo Sopão. As lideranças definiram as melhores estratégias para abordar e encaminhar os PSR para o abrigo ou fornecer cobertores para proteger aqueles que se recusarem a ser abrigados.

A equipe de abordagem do CREAS, que já trabalha diariamente no atendimento dessa população, realizará a abordagem noturna especial de inverno às terças, quartas e quintas, das 21h às 00h, com o apoio dos agentes da Defesa Civil. Pessoas que desejam doar cobertores podem deixar as doações na unidade, localizada na Rua Carmela Dutra, nº 812 - Agriões ou entrar em contato pelo telefone do plantão de abordagem especial de inverno, pelo telefone (21) 92005-2021.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui