PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeitura realiza Blitz da Saúde em Teresópolis

Vacinação contra a Covid-19 e outras atividades

Foram realizadas 190 testagens para a Covid-19 - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 22/01/2022 - Foi realizada na quinta-feira, 20/01, na Praça dos Expedicionários, em São Pedro, uma 'Blitz da Saúde'. O evento imunizou 291 pessoas contra a Covid-19. Houve ainda atualização da caderneta de vacinação, educação em saúde e outras atividades.

A ação contou com a participação de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah, do Departamento de Odontologia, da Divisão de Enfermagem, além de estudantes de cursos da saúde do município.

“É através da aproximação diária com a população do município que nossas equipes podem identificar, com mais precisão, as demandas de cada região, tanto na cidade quanto no interior”, afirma a Subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Edneia Martuchelli.

Das 291 doses de vacinas contra a Covid-19, 9 foram relativas à 1ª dose, 63 da 2ª dose e 219 da dose de reforço. Ainda foram realizadas 190 testagens para a Covid-19. Também foram feitas 183 aferições de pressão arterial; 183 atendimentos de acolhimento e verificação de sinais vitais; 15 atendimentos odontológicos e 55 avaliações nutricionais.

Também houve testagens para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), distribuição de preservativos, verificação de glicemia, avaliação física (medida, estado nutricional) e atualização da caderneta de vacinação (tríplice viral, antitetânica e hepatite).

A população ainda contou com orientações e educação em saúde, palestras e avaliação da saúde bucal.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui