PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Semana da Consciência Negra no CRAS Meudon

Programação especial para crianças e adolescentes


Teresópolis, 19/11//2021
- Em virtude das comemorações pela Semana da Consciência Negra em Teresópolis, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, está realizando durante toda a semana uma programação especial para crianças e adolescentes assistidos pela unidade.

As atividades foram programadas pela orientadora social e artesã Cláudia Ferreira, com acompanhamento da técnica de serviço social Luana Amaral, para ensinar, de maneira didática e lúdica, a importância do dia 20 de novembro para as crianças assistidas pela unidade, adaptando as comemorações às atividades já realizadas pelo CRAS.

Para isso, foi realizada a leitura dos livros "Menina bonita do laço de fita", de Ana Maria Machado, e o "Menino Marrom", de Ziraldo. Já na oficina de artesanato, as crianças produziram um mural decorativo e porta- trecos.

A coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Alvarez, ressalta que as questões etnicorraciais são tratadas pela equipe da unidade durante todo o ano. “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trabalha essas questões de forma permanente, tanto na convivência entre bancos e negros quanto na troca de conhecimentos e quebra de desconfianças, visando sempre a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Além da produção dos artesanatos, as crianças foram presenteadas com bonecas ABAYOMI, criação da artesã maranhense Lena Martins e tradicionalmente confeccionadas com retalhos, sem costura e sem cola. As bonecas ABAYOMI do CRAS Meudon foram confeccionadas pela artesã Cláudia Ferreira e pela artesã voluntária Zulmira Lack, com tecidos doados pela empresa Maria Emília.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui