PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis 'Cidade Limpa' chega ao Perpétuo

Ação faz parte do Plano Verão da Defesa Civil


Teresópolis, 18/11//2021
- O projeto 'Cidade Limpa', da Prefeitura de Teresópolis, chegou ao Perpétuo no último sábado, 13/11. O mutirão de limpeza visa intensificar ações de limpeza e de ordenação do espaço público na cidade e no interior.

O ‘Cidade Limpa’ é um dos seis eixos do programa municipal ‘Terê Tão Bela’, idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen e que tem o objetivo de criar uma identidade e resgatar o sentimento de pertencimento e orgulho do morador de Teresópolis pela cidade.

O mutirão consistiu em varrição de vias e recolhimento de lixo ensacado e descartado irregularmente. A ação contou com a participação de equipes da Ouvidoria Municipal, das secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil e de Serviços Públicos e do projeto acadêmico Proteger Teresópolis, com a participação de estudantes universitários de vários cursos, como Medicina e Direito e da Associação de Moradores do bairro.

De acordo com o Ouvidor Geral, Leonardo Manso, que coordena o ‘Cidade Limpa’, além do mutirão de limpeza, o projeto prevê ainda ações de conscientização nos bairros e nas escolas e o aumento do número dos ecopontos para o lixo reciclável. O município conta com 19 ecopontos e até o final do ano terá 25, além dos instalados nas escolas. A ideia é toda semana realizar um mutirão de limpeza em um bairro diferente, onde já existe uma associação de moradores organizada e a presença do gari comunitário.

A iniciativa também integra o programa de preparação do Plano Verão da Defesa Civil Municipal, visando estimular a população a tomar medidas de precaução quanto ao descarte irregular do lixo, que pode trazer problemas sérios como a obstrução de bueiros e de galerias, causando transtornos como possíveis alagamentos. Próximo mutirão de limpeza está previsto para o bairro do Rosário, dia 27 de novembro.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui